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 Aula Eventos 2 - Criando um EABS Completo Parte 1.1 -

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Legolas
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MensagemAssunto: Aula Eventos 2 - Criando um EABS Completo Parte 1.1 -   Seg Ago 10, 2009 6:27 pm

Ola caros filhos da Dungeon, hoje venho postar minha segunda aula de Eventos, eu decidi ensinar a todos não só o básico, mas o completo.Hoje estou fazendo uma aula por eventos sobre ABS, todas as aulas foram divididas dessa maneira:

Este ABS por eventos será completo, com magia,itens,summon e HUD - Por Eventos

Aula 1:Um pouco sobre switchs - Parte 1
Aula 2:Abs Completo por Eventos - Parte 1
Aula3:Variáveis
Aula 4:Condições
Aula 5:Sistemas por Eventos
Aula 6:Um pouco sobre switchs - Final
Aula 7: Abs Completo por Eventos - Parte 2
Aula 8:Abs Completo por Eventos - Extra
Aula 9:Abs Completo por Eventos - Final

Créditos:Legolas(Eu)

Atenção:Eu estou fazendo várias versões sobre o ABS por eventos, porque não vou começar dando "tarefas" que serão complicadas agora.Hoje ensinarei um pouco, e depois complementando com outras aulas.Se quiserem postar este tutorial em outro forum, basta colocar os devidos créditos do criador do tutorial.

Começando seu Primeiro EABS(Event Action Battle System)[/u]
Primeiramente faça um mapa e o preencha com a paisagem.
Após preencher o mapa, crie um evento cuja não poderá ter gráfico nenhum e nele crie uma Switch com o nome "Inicial"

http://img44.imageshack.us/i/auladeeventos1.png/

Depois crie um outro evento que seria um "NPC" que será nosso monstro, fassa ele da forma que está a imagem:


http://img44.imageshack.us/i/auladeeventos2.png/

Agora eu vou explicar oque quer dizer ´todas essas ações:

Condição Apertar Tecla C:Isto já diz tudo, acontecerá algo se ele apertar a Tecla C.
Opções de Variável [Aleatório] 0...12:Isto significa que esta variavel poderá ser adicionada desde o 0 até 12 vezes, ou seja a tecla C poderá ser apertada e ativada de 0 até 12.(não se preocupe, pois a operação irá começar novamente após parar)
Condição de Variável Ataque:Isto significa que a variavel ataque terá o valor de 12, ou seja, ela irá retirar 12 de HP do inimigo.
Mostrar Animação Espada:Significa que quando a tecla C for apertada acontecerá a animação "Espada" neste mesmo evento.
Opções de Variável Hunter HP = Ash Força:Esta variavel tme um papel muito importante, ela significa que quando você apertar a tecla C(tecla de ataque) o inimigo perderá o HP com a quantidade que o herói 1 tem de ataque.Exemplo:

Ash Ataque(Força) = 112
Hunter HP = 500

Ash Ataque - Hunter HP = 112 - 500 = 388

Agora vocês irão na Segunda Página que foi criada e colocará tudo oquê está na imagem:


http://img266.imageshack.us/img266/6707/auladeeventos3.png

Agora teste o seu jogo, se ouve erros significa que você chegou a onde eu queria, se não ouve, é porque você esta indo bem xD ( não se preocupem com os erros, pois eu coloquei algumas "pedras" no seu rumo ao evento comum )
Não poderei terminar este tutorial agora, brevemente eu terminarei!
Até logo!
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